O Instituto Médico Legal (IML) pede que os familiares de dois homens compareçam à sede do Instituto para o reconhecimento e liberação do corpo. Foram identificados José Estevão de Oliveira, de 72 anos, natural do Ceará, e Gustavo Enrique Vargas Garcia, de 44 anos, de nacionalidade venezuelana.
Ouça agora "10 Minutos com Marcelo Amil" – o programa que debate os principais temas do dia, de segunda a sexta, às 19h, ao vivo na WebRadioApp, no TikTok @camaradaamil e também disponível no Spotify e no YouTube da WebRadio. Não perca!
Os homens deram entrada no IML nesta segunda-feira (08/09) e faleceram por causas naturais. Os corpos foram levados ao Instituto após atendimento no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo.
A identificação foi realizada por meio do exame de confronto necropapiloscópico, que compara as digitais com registros civis. O procedimento foi conduzido por peritos do IML em conjunto com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
O IML reforça que os corpos aguardam reconhecimento dos familiares por um período de 30 dias. Após esse prazo, são sepultados como pessoas não identificadas na capital.
A liberação do corpo só pode ser feita por familiares, que devem procurar a Coordenação Operacional da instituição da instituição, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3216-6040.
O Instituto Médico Legal está localizado na Avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.