A chantagem em forma de tarifa de 50% sobre os produtos importados brasileiros imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, despertou a reação de alguns brasileiros que responderam com bom-humor. Na manhã do sábado (2), a cantora Alcione afirmou que vai fazer uma “macumba” – termo que se refere aos trabalhos espirituais nas religiões de matriz africana – para o republicano deixar o Brasil em paz.
“Quero mandar um recado pro Trump: ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso”, afirmou em tom bem-humorado durante entrevista ao programa É de Casa, da TV Globo.
DOE R$ 5,00

Alcione:’Será que a macumba deles é boa?’
“Eu hoje saindo daqui vou fazer uma macumbinha pro Trump. Aqui nessa terra tem uma coisa que ele não tem lá, macumba. Será que a macumba deles é boa? Vou fazer uma macumbinha pra ele deixar o Brasil em paz”, disse.
Na quarta-feira (30), o governo dos EUA colocou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na lista de sancionados pela Lei Magnitsky, que existe com a intenção de punir estrangeiros.
No mesmo dia, Trump assinou um decreto que impõe uma tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros, elevando o total para 50%. A medida, no entanto, prevê uma longa lista de exceções como suco de laranja, aeronaves civis, petróleo, veículos e peças, fertilizantes e produtos energéticos.
DO ICL NOTÍCIAS
Ouça agora "10 Minutos com Marcelo Amil" – o programa que debate os principais temas do dia, de segunda a sexta, às 19h, ao vivo na WebRadioApp, no TikTok @camaradaamil e também disponível no Spotify e no YouTube da WebRadio. Não perca!
