A indústria brasileira celebrou um crescimento expressivo de 3,1% em 2024, o terceiro maior avanço em 15 anos, segundo dados do IBGE. Esse resultado reflete o sucesso das políticas de reindustrialização do governo, com destaque para o setor de transformação, que registrou aumentos de 10% na produção de bens duráveis e 9,1% em bens de capital. O acesso ao crédito e a melhoria da renda das famílias impulsionaram setores como o de eletrodomésticos, que cresceu 23,8%.
O crescimento industrial gerou 306,9 mil empregos formais, um salto de 146% em relação a 2023, fortalecendo a economia e a renda dos trabalhadores. Programas como o Nova Indústria Brasil e o Mobilidade Verde incentivaram inovação e sustentabilidade, consolidando o Brasil como um player global competitivo. Com políticas assertivas, o país avança rumo a um futuro de desenvolvimento sustentável e inclusivo.
Acompanhe essas e mais notícias boas todo dia às 15h no programa 10 minutos com Marcelo Amil, ao vivo na webradioapp e também no youtube. Clique aqui