Sucesso de crítica e circulação, a remontagem de “Cabanagem” do diretor artístico e coreógrafo Mário Nascimento, encenada pelo o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), entra em cartaz nos dias 2, 3 e 4 de agosto no Centro Cultural São Paulo. Após cinco anos, o espetáculo retorna ao palco a convite da curadoria do espaço cultural paulista. O CDA representa um dos corpos artísticos do Governo do Amazonas, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
O espetáculo aborda a revolta popular, intitulada Cabanagem, na qual negros, povos originários e mestiços se insurgiram contra a elite política na região Norte do Brasil, no período regencial. Diversas batalhas fizeram com que o movimento ficasse marcado pela violência. Mário Nascimento iniciou mergulhou no universo dos Cabanos, por meio da literatura de Márcio Souza e Marilene Corrêa.
povos originários e mestiços se insurgiram contra a elite política na região Norte do Brasil, no período regencial. Diversas batalhas fizeram com que o movimento ficasse marcado pela violência. Mário Nascimento iniciou mergulhou no universo dos Cabanos, por meio da literatura de Márcio Souza e Marilene Corrêa.
As apresentações de 2 e 3 de julho terão início às 20h, e no dia 4, às 19h. A classificação é livre e os ingressos podem ser adquiridos no portal do Centro Cultural São Paulo.
Fonte: Agência Amazonas