Em debate realizado ontem (12) na sede da OAB, promovido e mediado pela jornalista Cyntia Blink, os pré-candidatos à prefeitura de Manaus puderam se apresentar aos eleitores e falar de suas propostas para a cidade.
Estiveram presentes os pré-candidatos Marcelo Amil (PSOL), Maria do Carmo Seffair (NOVO), Wilker Barreto (Mobiliza) e Alberto Neto (PL). David Almeida e Roberto Cidade e Marcelo Ramos não compareceram, e Amom Mandel confirmou presença mas cancelou na última hora.
Ponto alto do debate
O grande momento do debate foi quando o advogado Marcelo Amil, do PSOL confrontou o deputado Alberto Neto sobre seu voto a favor da soltura do mandante do assassinato da vereadora Mariele Franco, deputado Chiquinho Brazão.
"Passa a vida toda criticando audiência de custódia, e no momento em que tem a chance de manter preso um assassino que mandou matar uma mulher preta, você vota pra ele sair da cadeia."
A fala do advogado deixou o deputado visivelmente desconcertado chegando a ficar confuso sobre se pediria direito de resposta ou não.
A fala foi registrada no twitter do jornalista Mário Adolfo Filho.
https://twitter.com/marioadolfo/status/1778930510942671342
Defesa firme do presidente Lula
Em suas considerações finais, o pré-candidato reafirmou sua defesa do governo Lula e do presidente Lula.
"Defendemos sim, o legado do presidente Lula, que viveu uma injustiça histórica e deu a volta por cima."
A íntegra do debate está disponível no link https://www.youtube.com/live/34YhXce-gK8?si=LPXju4QDoUWG_yZu