UBER: BICICLETAS do ITAÚ já podem ser liberadas pelo aplicativo da UBER. Veja como fazer.
Escrito pro Thomaz Mendonça do Val. 05/05/2023
A partir de agora, os usuários da Uber no Brasil podem acessar as bicicletas compartilhadas do Itaú pelo próprio aplicativo da Uber. A novidade foi anunciada recentemente pela empresa e já está disponível em diversas cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre.
A integração entre as duas empresas permite que os usuários da Uber encontrem e desbloqueiem bicicletas do Itaú usando o mesmo aplicativo que já usam para solicitar carros ou viagens de Uber. Para acessar a nova opção de transporte, basta tocar no ícone de bicicleta que aparece na tela principal do aplicativo.
Ao selecionar a opção de bicicletas, o aplicativo mostra um mapa com as estações disponíveis próximas à sua localização. O usuário pode escolher a estação mais conveniente e, ao chegar lá, desbloquear a bicicleta escaneando o QR code com a câmera do celular.
Além de ser uma opção prática e sustentável de transporte, a integração entre a Uber e o Itaú também oferece descontos exclusivos para os usuários. Quem utiliza a bicicleta compartilhada do Itaú por meio da Uber pode ganhar descontos em viagens de UberX e Uber Juntos, por exemplo.
Para usar o serviço de bicicletas compartilhadas da Uber, é necessário ter uma conta válida na plataforma. Caso o usuário ainda não tenha uma conta, é possível criar uma diretamente no aplicativo da Uber.
A iniciativa da Uber em integrar as bicicletas compartilhadas do Itaú em seu aplicativo reflete o compromisso da empresa em oferecer opções de transporte acessíveis e sustentáveis para seus usuários. A parceria entre as duas empresas também é uma maneira de expandir as opções de mobilidade urbana nas cidades brasileiras, promovendo uma alternativa segura e eficiente para deslocamentos curtos e médios.